A Veja desta semana convidou alguns zoólogos e fez uma comparação entre os bichos e os participantes do Big Brother Brasil. Gostei. Dê uma olhada...
Diego (Alemão) – é o macho alfa. É aquele que controla os machos e as fêmeas do grupo. Diego é quem melhor se encaixa no perfil: já teve duas namoradas e derrotou os que desafiavam seu poder.
Airton e Alberto – os machos beta. São aqueles abaixo do alfa na hieraquia. Não raro, formam uma coalizão para derruba-lo – como fizeram, em vão, Airton e Alberto.
Bruna – a fêmea oportunista. Entre os primatas, as fêmeas tendem a buscar a proteção do macho dominante, mas se adaptam a novas situações de poder. Bruna terminou com Alberto depois que Diego se fortaleceu.
Íris (Siri) – a fêmea predileta. Recebe mais atenção e obtém mais vantagens do macho. Mas como no reino animal, ela foi expulsa por ser espalhafatosa.
Fani – é a segunda fêmea. Está numa posição de menor prestígio – o que, por outro lado, desperta menos inveja. Fani era o elo fraco do triângulo, mas sobreviveu por manter canais abertos com os outros machos.
Postado por Prof. Ronaldo Nezo em 9:19 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário