Pular para o conteúdo principal

Zoólogos explicam animais do BBB

A Veja desta semana convidou alguns zoólogos e fez uma comparação entre os bichos e os participantes do Big Brother Brasil. Gostei. Dê uma olhada...

Diego (Alemão) – é o macho alfa. É aquele que controla os machos e as fêmeas do grupo. Diego é quem melhor se encaixa no perfil: já teve duas namoradas e derrotou os que desafiavam seu poder.

Airton e Alberto – os machos beta. São aqueles abaixo do alfa na hieraquia. Não raro, formam uma coalizão para derruba-lo – como fizeram, em vão, Airton e Alberto.

Bruna – a fêmea oportunista. Entre os primatas, as fêmeas tendem a buscar a proteção do macho dominante, mas se adaptam a novas situações de poder. Bruna terminou com Alberto depois que Diego se fortaleceu.

Íris (Siri) – a fêmea predileta. Recebe mais atenção e obtém mais vantagens do macho. Mas como no reino animal, ela foi expulsa por ser espalhafatosa.

Fani – é a segunda fêmea. Está numa posição de menor prestígio – o que, por outro lado, desperta menos inveja. Fani era o elo fraco do triângulo, mas sobreviveu por manter canais abertos com os outros machos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

08/12 - As manchetes do dia

- Superlote da Receita restitui R$ 2,5 bilhões O jornal O Diário destaca que a consulta será liberada às 9h de hoje. No próximo dia 15, serão creditadas as restituições do Imposto de Renda referentes aos exercícios de 2008 e 2009, para um total de 2.003.017 contribuintes. Esse será o maior lote de restituição da história. A liberação maior no fim do ano ocorre para compensar as restituições feitas ao longo de 2009. - Servidores iniciam manifestação A manchete do Hoje Notícias trata da série de manifestações que poderão culminar em greve geral a partir do dia 14, caso as reivindicações não sejam atendidas. Ontem, no primeiro dia de protesto ocorreu o retardamento, em uma hora, da abertura dos 13 cartórios públicos das Varas de Execuções Penais, Família, Infância e Juventude, Juizados Especiais Cíveis e Criminais no Fórum. Na cidade são cerca de 300 trabalhadores, como escrivões e oficiais de Justiça. - Procon alerta consumidor sobre compras de Natal O Jornal do Povo fala das d...