Quem não deve não teme

|

Marcado por um currículo curto de realizações como deputado, onde já atua há doze anos, Odílio Balbinotti nunca teve uma Emenda Constitucional de sua autoria aprovada e projetos, somente dois. Em compensação sua ficha de acusações e suspeitas aumenta intensamente. Somente neste final de semana os meios de comunicação choveram com suspeitas e acusações, falava-se de processos no Supremo Tribunal e desvios de verba. Tudo por que a indicação para o Ministério da Agricultura expôs Balbinotti a uma vitrine que poderia levá-lo à glória ou ao apedrejamento. O deputado arriscou e sentiu um péssimo gosto dos detritos lançados sobre sua imagem. Uma vergonha!

Para piorar, para nós paranaenses, o mais deprimente é que tivemos uma indicação ministerial que não se realizou por suspeita de desonestidade.

A mancha de Balbinotti recai sobre o Estado todo, sobre Maringá em especial. A Revista Veja citou o nome de Maringá ligada ao deputado Balbinotti por desvios de verba da prefeitura para pagar do deputado.

Que Balbinotti não tivesse competência para ser ministro, que seu nome fosse marcado por suspeitas de desonestidade, que fosse um deputado pouco atuante, mas e nós paranaenses, como ficamos? Bem, aí vale o ditado: “cada povo tem o representante que merece”. Odílio foi eleito democraticamente e por um estado que está entre os que mais tem clientelismo nas eleições. Assim, chego à conclusão: Balbinotti é um típico “pé vermelho”.

1 comentários:

Anônimo disse...

O Gilson Aguiar e o Balbinotti entendem bem é de "laranjas".