Trânsito: tudo é uma questão de prioridade

|

Bom dia!!!

Bem, pelo menos espero que seja bom... Se depender de alguns leitores que deixaram comentários no blog, meu dia vai ser terrível. Vários começaram brigando comigo, dizendo que penso pequeno etc e tal, porque defendo uma ilegalidade - o estacionamento de motocicletas nas calçadas.

Caro leitor, não defendo a ilegalidade - reclamo apenas que se tenha bom-senso. Deixa eu tentar fazer uma comparação, digamos, simplória: todos os dias acontecem crimes dos mais diversos na cidade. Temos pequenos furtos, assaltos, tráfico de drogas, homicídios etc.

Todas essas ocorrências chegam até a mesa do delegado. Ele tem apenas cinco ou seis duplas de investigadores. Logo, nem tudo poderá ser investigado. Então, ele escolhe dois ou três crimes para serem elucidados. O que você gostaria que ele resolvesse? Um furto de galinha ou um homicídio qualificado?

Minha comparação é bastante simplória, como disse. Entretanto, essa é a lógica de minha reclamação. Se há tanto por fazer no trânsito local e não é possível dar conta de tudo, tendo que priorizar apenas algumas ações, por que focar esforços em "furtos de galinha"?

5 comentários:

Anônimo disse...

RONALDO,
O PROBLEMA DESSES LEITORES É QUE NÃO SABEM LER O QUE VOCÊ ESCREVEU.

Anônimo disse...

Olá Ronaldo, sempre leio seu blog.
Em muitos lugares o combate a violência deu resultados positivos combatendo o pequeno delito, vide Nova York, eles têm tolerância zero para pequenos crimes e delitos, e lógico também para os grandes crimes.

Anônimo disse...

Deixa ver se eu entendi, se eu ligar na Setran pedindo para os agentes liberarem uma calçada onde eu não posso passar por causa das motos, eles devem dizer que tem coisa mais importante pra fazer?

Anônimo disse...

Gostei da pergunta do anônimo das 12:08. Sou agente de trânsito e gostaria que o Ronaldo me "instruisse" sobre como devo responder ao contribuinte que solicitar o serviço.

Anônimo disse...

Ronaldo, como sei que vc é uma pessoa justa, veja no blog do Rigon sobre as ações dos agentes de trânsito fiscalizando velocidade na AV. Gastão Vidigal. Não são ações somente contra "Ladrões de Galinha" como vc diz. Todas ações de trânsito tem dia e hora para acontecer.
Agente secreto.