Há quem discuta muito sem saber o que está discutindo! Há também os que apenas gostam de discutir e não se importam com que discutem!
No fundo acredito que temos muita discussão e pouco a discutir. Vivemos a verdade escancarada com todas as letras e formatos e mesmo assim o que estamos discutindo é sempre o novo, mas no fundo é o óbvio.
Veja, temos uma violência generalizada em São Paulo é porque as grandes cidades estão recheadas de desigualdade e desprezo. É porque o crime organizado sempre teve uma fábrica de criminosos preenchendo todos os espaços vazios dos presídios e foi preciso organizar, visto que os presídios estão superlotados e nós não lembramos que criminosos demais em um mesmo lugar são muitas cabeças pensando em uma forma de sair da cadeia ou transforma-la numa extensão dos seus negócios.
Estamos em plena era da “globalização”, ou segundo alguns na mundialização dos mercados. O tráfico de drogas sempre foi um negócio mundial e porque o expando do aparelhamento bélico dos traficantes.
As importações foram facilitadas e os imigrantes ajudam a diversificar a cara do crime. O criminoso passa a ser cada vez mais bem informado, afinal aplaudimos a venda das telefônicas e a multiplicação dos aparelhos celulares. Amamos seus avanços tecnológicos, suas fotos tiradas em discrição. O celular no presídio me lembra a propaganda de uma operadora, “sem fronteiras”.
Apoiamos a idéia de um homem planetário, mundial sem limites de fronteira e disposto a gastar e consumir. Estamos empolgados com nossa capacidade de aparelharmos nossas vidas com o que há de mais sofisticado, estamos de costas para os seres humanos a muito tempo e agora resolvemos considerar que a violência dos presidiários é uma aberração que nos ameaça.
Têm-se agricultores que pedem refinanciamento de dívidas e considera que obrigação do Estado seu subsídio, é sinal que já conseguiu outras vezes e sabe que em época de campanha política irá conseguir.
Se o Governo Lula está manchado de corrupção e a cada dia novas denúncias aparecem é porque o PT é um partido igual aos outros, o que só ficamos sabendo depois que ele chegou ao poder, nenhuma novidade.
Nenhuma novidade em nada ultimamente, a única coisa que poderia mudar, para variar um pouco, seria o nosso comportamento diante do mesmo.
Saia do buraco emocional em que você está
Há 11 horas
0 comentários:
Postar um comentário