Cadê os agentes de trânsito?

|

Acabo de receber uma carta escrita pelos agentes de trânsito envolvidos na fiscalização que resultou em multa de proprietários de motocicleta por estacionarem sobre a calçada.

Os servidores da Setran foram muito educados, explicaram os motivos da fiscalização e relacionaram outras ações que estão sendo realizadas na cidade.

A carta que me entregaram é um tanto longa. Também não tenho scanner por aqui para disponibilizá-la a você, caro leitor (os agentes também não solicitaram nada neste sentido).

Entretanto, faço questão de publicar aqui uma informação adicional não apresentada no blog e nem em minha coluna no Hoje Maringá:

"Outro fato não mencionado em sua coluna foi que os veículos estacionados nas vagas de ambulância, deficientes físicos, parada de ônibus e até um veículo estacionado em guia rebaixada em frente a biblioteca da faculdade (solicitação feita por um aluno que utiliza a biblioteca) e não conseguia sair do local, foram penalizados pelas irregularidades".

Mais que aceitar as justificativas e argumentos dos servidores da Setran, vejo-me no dever de informar ao caro leitor que, hoje, apenas seis agentes de trânsito trabalham na fiscalização do trânsito maringaense.

Sou obrigado a reconhecer que também tenho coisas maiores para discutir. Penso que é hora de fazer outra reclamação: cadê os outros agentes da prefeitura de Maringá? Como ter paz no trânsito sem gente nas ruas?

De fato, com esse número de agentes é mesmo mais fácil fiscalizar o que está parado...

6 comentários:

Anônimo disse...

Eles não disseram nada porque não multam os carros das lojas de veículos que ficam estacionados sobre a calçada?

Anônimo disse...

Ronaldo, você sabe porque só tem seis agentes no trânsito? Por que tem muita gente com a sua mentalidade. Estacionar na calçada é infração contra o pedestre. Enquanto tiver gente defendendo isto, o Zebrão vai continuar impedindo a contratação de mais agentes. Parabéns pelo seu serviço contra à comunidade dos pedestres.

Anônimo disse...

Esse anonimo é louco......

Anônimo disse...

Ronaldo me responda só uma coisa, você é professor na Faculdade Maringá onde os agentes agiram ? Cascudo 2007 quem pergunta.

Anônimo disse...

Ô Ronaldo, responde a pergunta do anônimo das 11:03:
( )Sim eu sou!
( )Não, eu não sou!
( )Talvez eu seja, vou pergntar pra minha mulher.

Anônimo disse...

NO DIA QUE EU LEVEI UMA MULTA EU PENSEI PORQUE ME MULTOU:::REFLETINDO MELHOR EU QUE AQUELA MULTA TEVE EFEITO DE NUNCA MAIS EU FALAR AO CELULAR QUANDO ESTOU DIRIGINDO ASSIM REDUZINDO OS RISCOS DE AVER UM CHOQUE CONTRA OUTRO VEICULO E ACONTECER COISAS MAIS SERIAS,POR FIM ,OBRIGADO AGENTES DE TRANSITO E PREFEITURA VAMOS CONTRATAR MAIS ESSA MERDA DE TRANSITO ESTA UM CAOS E VCS SO QUEREM SABER DE FAZER CAMPANHA INALGURANDO COISAS QUE NEM ESTAO PRONTAS.....