Trânsito: fila dupla na avenida Tiradentes

|

Publiquei aqui sobre as multas para os proprietários de motocicletas que estavam estacionados sobre as calçadas. Disse que os agentes de trânsito deveriam se ocupar de tarefas mais relevantes.

Bem, hoje lembrei de uma reclamação que fiz há cerca de um mês. Na avenida Tirandentes, em frente ao Marista, geralmente há veículos estacionados em fila dupla por volta das 7h, quando os pais deixam os filhos naquela instituição educacional.

Minha recordação foi motivada por situação semelhante - mas na pista contrária (sentido São Paulo - Paraná). Um cidadão, num veículo importado, por volta das 12h15, simplesmente parou em fila dupla na avenida Tiradentes para que a mulher/namorada pudesse descer suas sacolas num prédio próximo ao Centro Comercial Paraná.

O trânsito que já é complicado nesse horário, naquela região, ficou ainda pior. Uma loucura mesmo. E não havia ninguém para notificar o cidadão.

Portanto, minha reclamação é baseada num argumento simples: pessoas como esse motorista cometem esse tipo de infração, em pleno horário de rush, numa avenida como a Tiradentes, porque têm a certeza da impunidade.

1 comentários:

Anônimo disse...

O que é isso Ronaldo?
Será que você estaria instigando a população a cometer infrações de trânsito estacionando sobre as calçadas?
Hoje são motos, amanhã serão as carroças, depois os carros e finalmente os caminhões, e aí já será tarde demais para reclamar, afinal teremos a cobertura de um "conceituado" jornalista que nos defende.