Câmara confirma sessões às 18h

|

Os vereadores confirmaram ontem, em última votação, a mudança no horário das sessões do Legislativo maringaense. A proposta aprovada é de que os vereadores se reúnam todas as terças e quintas-feiras, às 18h.

A medida visa atrair a população para o plenário da câmara. Atualmente, são poucos populares que acompanham o Legislativo. Particularmente, estou apostando no sucesso da iniciativa. Deve ocorrer um acréscimo de 200% a 300% na participação dos eleitores. Se hoje aparecem por lá três ou quatro interessados em assistir o que debatem os parlamentares, certamente poderemos ter o registro de 10 a 15 pessoas em cada nova sessão.

Ironias à parte, embora pense que a mudança de horário das sessões da câmara não altere a rotina do plenário, preciso dizer que é louvável a iniciativa dos vereadores – pelo menos estão tentando alguma coisa para levar o povo à Câmara de Maringá.

1 comentários:

Anônimo disse...

A estratégia dos vereadores é fugir da imprensa. Com as sessões às 18 horas, vai aparecer menos jornalistas para incomodá-los.