A liderança na pesquisa acadêmica se forma ao longo do tempo e da maturidade que a militância gera é sempre confirmada a máxima de que somos o que construímos e não o que desejamos. Tarso é um militante e atuante com competência e com compromisso com sua classe de atuação.
Ele vem ao longo do tempo lutando pela qualidade do ensino e da pesquisa e tem uma visão lúcida sobre o papel que a ciência exerce na vida humana. Em sua posse a frente da Fundação Araucária destacou a importância da ciência na busca de soluções concretas para a vida humana. A ciência é nossa grande arma contra o que ameaça a existência do próprio homem.
Tarso ressaltou que as pesquisas têm que se comprometer com resultados e não permanecer na gaveta das instituições de ensino superior. Esta deve ser a diferença que as instituições de ensino superior devem fazer produzir um conhecimento que gere mudanças na vida humana, independente da área de conhecimento. O ser humano é único, suas necessidades são muitas e a ciência não tem fronteiras nem limites, a ciência é nossa maior capacidade de criação e transformação. Parabéns Tarso!
Saia do buraco emocional em que você está
Há 7 horas
0 comentários:
Postar um comentário