O preço da beleza

|

Os casos públicos de pessoas passando mal e até de uma mulher morta depois de fazer a chamada escova progressiva, motivaram um papo, na CBN, com um médico dermatologista. Gustavo Scotti Peixoto ressaltou que os componentes químicos - principalmente o formal e a amônia - presentes nos produtos usados nesse tipo de procedimento podem causar alergia e intoxicações.

Entretanto, segundo o médico, muita gente passa mal depois de fazer uma escova progressiva, mas poucas pessoas procuram atendimento médico. Ainda na entrevista, o dermatologista disse que a Anvisa, Vigilância Sanitária e a Sociedade Brasileira de Dermatologia não recomendam esse tipo de procedimento estético, porque os riscos para a saúde são consideráveis.

Cá com meus botões, fico me questionando sobre o custo da beleza. Mais que o dinheiro gasto, há um processo de insatisfação generalizada com o próprio corpo. Geralmente as pessoas, principalmente as mulheres, nunca se sentem bem com o cabelo, a pele, o corpo que possuem. Para isso, fazem uso de qualquer instrumento que possa ser apresentado como o "remédio" certo para torná-las ainda mais belas.

1 comentários:

Anônimo disse...

mulher nunca se contenta com o que tem. caso contrario, não seriam mulheres . ( brincadeirinha : )..

resultado de tudo isso, é vaidade que foge do controle.