Governo promete piso nacional para professores

|

O governo federal deve encaminhar ao Congresso Nacional, até o final deste mês, o projeto de lei que prevê piso salarial nacional para os professores dos ensinos fundamental e médio.

A informação é do ministro da Educação, Fernando Haddad. Segundo ele, a criação de um piso salarial vai ajudar a melhorar a formação dos educadores. O ministro lembra que o Brasil tem hoje metade dos professores ganhando menos de R$ 800 por mês, por uma jornada de 40 horas.

A fixação de um piso salarial para o magistério é uma das propostas do Plano de Desenvolvimento da Educação, elaborado pelo governo federal com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino básico. Na semana passada, o plano foi apresentado a diversos educadores do país e, segundo o presidente Lula, foi bem recebido. (Informação da Agência Brasil)

Nota do editor: essa é uma das melhores iniciativas do governo. É verdade que só criar um piso nacional não resolve o problema, mas ajuda na valorização dos profissionais que trabalham principalmente no Norte e Nordeste brasileiros.

0 comentários: