Quando falamos do porque os bancos tem filas o motivo está em quem é cliente e quem não é. O inferno decretado ao não cliente é uma forma de impor o desejado “cliente preferencial”. A angústia das filas faz parte de uma guerra psicológica e discriminação na imposição de uma abertura de conta como única condição de viver nas relações econômicas que o capital impõe.
Quando analisamos as filas dos bancos é sempre bom lembrar que as instituições financeiras estão entre as que mais lucraram nos últimos anos. Toda a vida parece estar predestinada a passar por uma instituição financeira. Desta forma, os que não pertencem à clientela sofrerão as filas para pagar suas contas, mas receberá em casa, por telefone ou correio, o convite sedutor a ingressar na casta dos favorecidos.
Na hora de fazer o gasto e dar lucros abusivos o convite é personalizado, o gerente é seu amigo. Na hora de uma dificuldade extrema e da necessidade do uso racional sem compromisso com a instituição financeira, você se torna apenas o CPF.
Saia do buraco emocional em que você está
Há 11 horas
1 comentários:
O problema dos bancos é que estão acima do bem e do mal. Ninguém pode com os banqueiros. Até o Lula virou funcionário deles.
Postar um comentário