Prefeitura de Maringá demite metade dos estagiários

|

Segundo o secretário de Administração, Gilton Bonneau, a medida visa reduzir gastos. Ele revela que o município contava com aproximadamente 550 estagiários. Destes, cerca de 270 foram mantidos. Conforme o secretário, além da intenção de diminuir os custos com a folha de pagamento, o governo municipal visa ter profissionais habilitados ocupando funções estratégicas. Isto porque, esses trabalhadores vinham exercendo o papel que caberia a servidores de carreira. Por conta disso, a prefeitura está promovendo o remanejamento de funcionários e, em breve, poderá realizar concursos para funções específicas.

De acordo com Gilton Bonneau, o corte de gastos não se resume a dispensa de estagiários. Ele afirma que a administração trabalha para reduzir as despesas com água, luz e telefone. Também uma central de compras será implantada nos próximos meses com objetivo de obter economia nas licitações públicas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Interessante atitude e os ccs quando serao demtitdos?Esses sim custão caros para cofres publicos.

Anônimo disse...

já fiz um comentário aqui e não publicaram vou repetir "interessante atitude dessa administração de demitir os estagiários e quanto aos ccs quando é que vão tomar a mesma atitude?Tem secretaria que tem cc ganhando 1800,00 apenas para fazer digitação.