Um erro; R$ 5 milhões na conta. Podia ser comigo

|

Um erro na confecção da folha de pagamento do funcionalismo público de Minas Gerais surpreendeu uma faxineira que teve R$ 5 milhões depositados em sua conta bancária. O engano, segundo o diretor da Coordenação Intersindical, Renato Barros, só foi constatado pelo governo após o banco ter entrado em contato com a faxineira para que ela investisse o dinheiro.

A faxineira procurou a Secretaria de Planejamento e Gestão para saber que dinheiro era aquele. Barros afirmou que outros servidores também tiveram valores maiores depositados em suas contas. Segundo a secretaria, os erros foram causados pela implantação de um novo sistema para cálculo e geração do pagamento mensal dos servidores.

A falha foi imediatamente corrigida, segundo a secretaria. O governo diz que não há a menor possibilidade de o erro voltar a se repetir. Alguns servidores públicos não tiveram os seus vencimentos depositados, erro que também foi corrigido, segundo a assessoria do governador. (G1)

2 comentários:

Anônimo disse...

E aí, o que vc faria se de repente aparecesse esse dinheiro todo na sua conta, sacaria rapidinho,antes que alguém notasse ou devolveria?

Esileda disse...

Depende de quão lícito ou ilícito é o dim dim.
Ó dúvida cruel...