Faltam servidores nos centros de educação infantil

|

Mais um comentário de leitor que vale a leitura e a reflexão...

Quero relatar aqui situações que nem sempre chegam ao conhecimento da população. Os C.M.E.Is (Creches) estão enfrentando sérios problemas, pois desde o início das aulas 12 de Fevereiro praticamente todos os Centros estão com falta de profissionais no quadro de funcionários: professores, atendentes, auxiliares, serviços gerais. Variam entre 3 a 6 a menos em cada centro e já faz quase 3 meses que as aulas iniciaram. Qualquer leigo sabe o que isso acarreta na qualidade do atendimento e na saúde do funcionário que tem que atender o mesmo número de crianças, gerando atestados, afastamentos para tratamento de saúde. É muito complicada a situação dos funcionários, alguns preferem priorizar a saúde e acabam pedindo exoneração, o que piora a situação, pois será um a menos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas nao sao só os profissionais que estao em falta.. a alimentacao das criancas tb... nao foi uma ou duas vezes que percebi, ou fui informadas ( em conversa informal por pessoas de um centro de educacao infantil)que o leite de soja, e outros produtos, estariam em falta no local.
E dai eu te pergunto.. pra que construir, se nao ha condiçao de manter.. o caso seria a parceria, como o caso do Centro Bom samaritano, que é mantido pelo hospital santa rita...

Anônimo disse...

a unica coisa que nao falta nessa administracao é incompetencia