Combate à dengue: prefeito faz apelo

|

Demorou, mas finalmente o prefeito Silvio Barros assumiu o comando da campanha de combate à dengue. A situação é grave. Há muito tempo. Foi um erro estratégico focar esforços na publicidade de prevenção à saúde (aquela que incentiva beber água, fazer caminhada etc) enquanto o povo estava contraindo a dengue.

Parece que o fato de Maringá ser a campeã em casos da doença, ser a única que concentra mortes causadas pela doença, mexeu com a administração municipal.

É complicado correr atrás do prejuízo, mas é fundamental a mobilização sugerida pelo prefeito em pronunciamento na tevê. Pode-se criticar o atraso, as possíveis falhas na política de combate ao mosquito, mas ninguém pode fazer corpo mole diante do apelo de Silvio Barros. Só a união de esforços pode salvar outras pessoas de se tornarem vítimas da dengue.

PS - Sou favorável a esse tipo de campanha de prevenção à saúde. Minha observação é apenas quanto ao momento dela acontecer. Nesse momento, o foco da publicidade tinha que ser outro. O combate à dengue tinha que ter ganhado espaço na mídia...

3 comentários:

Anônimo disse...

E quem disse que a simples aparição dele vai estimular algo na população??? A popularidade dele está em baixa e ninguém vai ligar para o apelo dele. Ações nas ruas é a única coisa que vai adiantar. Pegue as comissões, tanto da Igreja Católica quanto das Evangélicas, a ACIM e outras entidades de respeito, que a coisa pode funcionar sim. Mas a imagem do prefeito não vai mudar nada.

Anônimo disse...

O prefeito não fez a lição de casa, a princípio simples e eficaz: prevenção com os recursos carimbados que estavam à sua disposição para montar ou pelo menos manter as equipes que já existiam. Agora que o circo pegou fogo, pede socorro aos voluntários e ameaça multar os moradores cujas propriedades tiverem focos da dengue. Agora corre atrás do prejuízo, mas não perde a arrogância...Esta cidade está sem comando! Precisamos urgente de um prefeito!

Anônimo disse...

É seu prefeito! Agora é tarde demais para aquelas pessoas que faleceram vítima de mais uma incompetência de sua desastrosa administração!