Licença-maternidade

|

O Brasil discute a necessidade da ampliação da licença-maternidade. Atualmente, são quatro meses - com possibilidade da mãe ficar fora do trabalho durante cinco meses, somando os 30 dias de férias.

A Você S.A deste mês mostra que em outros países a licença-maternidade tem legislação bastante diferente da nossa.

Alemanha - três meses, salário integral - mas o período pode ser ampliado até por três anos, sem pagamento;

Áustria - um ano e meio, com salário integral;

Croácia - um ano, com salário integral durante os primeiros seis meses e 50% nos outros seis - pode ser esticado por mais dois anos, sem pagamento;

Dinamarca - tem direito a um ano, com salário integral - a licença pode ser ampliada, desde que a mãe volte a trabalhar em meio período.

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabens, pelo Blog... Parabens ao meu amigo Everton Barbosa , ao meu ex-professor Gilson Aguiar, e a um dos membros da minha banca, Ronaldo Nezo... Esse comentário é apenas um testemunho...engravidei enquanto trabalhava em um orgao público do municipio,pois bem... sabe quanto tempo de licença maternidade tive...15 dias... pois me doeu o coracao qdo tive q colocar meu bebe de (apenas )15 dias em uma banheira( nao cabia nas cadeirinhas)para deixa-lo com a avo...
A vida é assim, enquanto alguns gozam de férias de parlamentar de quase dois meses... eu tive q voltar a trabalhar depois de 15 dias de ter ganho meu filho..