Dengue: tem coisa errada...

|

Sobre a dengue, o blog do Carlão publica aquilo que a gente já vem falando por aqui também:

Eu não sei se vocês já se atentaram, mas sabemos que a epidemia de dengue em Maringá é a maior da história, os números que estamos vendo não é o real, são levantamentos feitos apenas nos postos de saúde, e quem não vai ao posto, não é contado, e pelo que vejo, os números reais, calculo eu, é 5 vezes maior do que está anunciado. Outra coisa, brasileiro tem memória curta, mas alguns não, eu me lembro que há 2 anos atráz houve um problema com a contratação dos agentes da dengue em Maringá, se me recordo bem, eles foram dispensados pois o Tribunal de Contas não aceitou a forma de contratação desses funcionários, inclusive, o problema aconteceu também com os funcionários do PSF (Programa Saúde da Familia), depois o prefeito conseguiu uma outra forma para a contratação desses funcionários. Agora a minha dúvida: Quanto tempo a cidade ficou sem os agentes para fazer a manutenção e prevenção da dengue em Maringá? Posso estar errado, não sei, mas se esta "janela" foi muito grande, temos uma das causas desta epidemia também, uma causa até que boba, mas, eu acho que a burocracia contribuiu com a sua parte.

0 comentários: