Barca do Fisco se apresenta no Calil Haddad

|

O texto abaixo foi enviado pelo companheiro Marcelo Henrique:

O espetáculo teatral "O Auto da Barca do Fisco" volta aos palcos maringaenses. Nos dias 3 e 4 de abril, a partir das 20h30, no Teatro Calil Haddad, serão realizadas as 96ª e 97ª apresentações do trabalho, inspirado nas peças "O Auto da Barca do Inferno", de Gil Vicente; e "O Auto da Compadecida", de Ariano Suassuna. O texto faz uma crítica à corrupção de alguns líderes na sociedade contemporânea, em especial, no que se refere ao desvio ou à má utilização do dinheiro público.

A peça foi estruturada para gerar parâmetro de comparação entre os personagens que exercem seu papel social e profissional com responsabilidade e ética e aqueles que buscam apenas vantagens pessoais e agem de forma desonesta. Os personagens foram inspirados em exemplos do cotidiano noticiados com freqüência na mídia. O grupo que interpreta "O Auto da Barca do Fisco" é formado por funcionários das receitas Federal e Estadual e da UEM.

A atividade é uma parceria entre a UEM, a Secretaria de Cultura de Maringá, Associação SER(Sociedade Eticamente Responsável), Receita Estadual e Receita Federal. A entrada é franca.

0 comentários: