A dengue e as estatísticas

|

Estou assustado com a dengue. Cada vez a doença está mais próxima. Pessoas amigas já contraíram o vírus. É assustador. O que mais incomoda é que a epidemia não perde força e o poder público parece incapaz de combater o mosquito aedes aegypti.

Cá com meus botões, tenho a impressão que as estatísticas podem não representar a dimensão do problema. Isto porque, quem procura atendimento médico por meio de convênio pode não estar incluído nas estatísticas. Alguns profissionais cuidam dos sintomas da doença, mas não fazem os procedimentos que permitem o registro estatístico da doença.

1 comentários:

Anônimo disse...

Ronaldo, eu tive dengue há duas semanas atrás e não faço parte das estatísticas. Comecei com febre numa terça feira e muita dor no corpo e no fundo dos olhos. Estou desempregado e sem plano de saúde. Depois de muita insistência dos parentes fui, com a carteirinha da Unimed de meu irmão, num hospital de Maringá. Ir nos postos de saúde ou no hospital municipal nessa época está pior que a situação dos aeroportos Tomei soro por duas horas. O médico não me pediu nenhum exame. A febre e as dores no corpo persistiram até o domingo. Foi horrível, mas não faço parte das estatísticas. Quantos estão na mesma situação que eu???