Usuários reclamam de estacionamento do aeroporto

|

A CBN Maringá fez uma reportagem sobre as reclamações de usuários do aeroporto Silvio Name Junior. Eles estariam questionando a falta de estacionamento público no local. Um professor chegou a dizer quando chega no local tem a impressão de estar num local privado.

Por causa das reclamações, o Ministério Público já pediu informações à superintendência do aeroporto - quer saber por que quem vai de carro ao aeroporto regional, e fica mais de que 15 minutos, tem que pagar estacionamento particular.

A superintendência informou que, como a maioria dos usuários do estacionamento vem de outras cidades, a prefeitura não achou justo investir recursos municipais para a construção de uma área publica para guardar os carros.

De acordo com a superintendência do aeroporto, a empresa que tem o direito de explorar o estacionamento no local, já que investiu R$ 400 mil em infra-estrutura.

4 comentários:

Anônimo disse...

A administração deveria facilitar o acesso e a permanência no aeroporto. Dificilmente se permanece menos de uma hora no aeroporto. A necessidade de se chegar com antecedência para para o "check-in" e os constantes atrasos colaboram para isso. O aeroporto também é um local de lazer. Muitos gostam de ver os pousos e decolagens ou mesmo admirar as aeronaves. O aeroporto é um local público. Foi construído e é mantido com dinheiro público. O mínimo que se espera é respeito para com seus frequentadores.

Anônimo disse...

A Administração pública de Maringá está superando as expectativas até dos mais pessimistas em gerar desconforto e insatisfação com a população da cidade e de outras regiões.
Para acabar de vez só falta cobrar para passar por aquela passarela ridícula próximo do Ceasa!

Haja paciência para aguentar esta administração Barrista extorquindo os cidadãos!

Anônimo disse...

Outras coisas estranhas estão acontecendo no aeroporto, confiram!!!

Anônimo disse...

Simplesmente é uma questão de direito Constitucional, estão impedindo o acesso "livre" de um cidadão em um local púplico, sem que o mesmo pague por isso, será que já não basta o pagamento da taxa de embarque, ou mesmo as taxas que as cias aéreas pagam para utilizar a pista, ou mesmo o IPVA que as aeronaves pagam todos os anos, não considero ilegal a cobrança de um estacionamente, desde que a pessoa tenha opção de escolher entre um Privado e um Público, ou então porque a tarifa não é como da região central de maringá R$ 0,80.
???????????????
Isso é simplesmente negar acesso livre a um local púplico, só falta cobrar a passagem de pedestres pelo local.