O comentário foi deixado pelo leitor Tiago no post abaixo. Vale a reflexão:
A cota destinada a negros só serve para aumentar ainda mais a discriminação na sociedade. Perante a lei, somos todos brasileiros, é inaceitável sermos divididos entre os brasileiros brancos, negros, índios etc.E a universidade é uma instituição de ensino superior, e como o nome sugere, é destinada aos superiores, intelectualmente falando. Nenhum tipo de cota deveria ser implantada nesse sistema; vejo que uma boa situação em que a cota pode ser implementada é para escolas de ensino fundamental e médio, para pessoas de baixa renda. Pessoas de baixa renda eu disse, e não negros. A chance deve ser dada no pilar de sustentação do ensino, para que todos tenham a chance de construir por si só o seu caminho para o futuro.
"Reparar danos históricos" é uma desculpa esfarrapada. Os japoneses foram bombardeados com bombas atômicas no passado e hoje são uma das maiores potências mundiais. Os alemães tiveram no passado a maior inflação já registrada na história, já tiveram um líder psicologicamente desequilibrado e hoje também são uma das maiores potências mundiais. Não tenho conhecimento de nenhuma reparação de danos históricos nestes países, eles se ergueram sozinhos. Os judeus já foram caçados como animais e dizimados, se reergueram e hoje em dia são detentores de grandes riquezas. O sucesso só pode ser alcançado a partir do momento em que há o compromisso e dedicação pessoal, a força de vontade para se esquivar de adversidades e perseguir seu objetivo.
Saia do buraco emocional em que você está
Há 12 horas
1 comentários:
Em vez de ficarem discutindo sobre cotas deveria-se sim, investir na educação pra que os brasileiros (negros, brancos, amarelos, etc) possam buscar uma boa base educacional que favorecia sua entrada em uma universidade...Não importa sua cor e sim sua vontade e conhecimento...
Postar um comentário