Morte de prefeito

|

Valdir Bonete, nosso colaborador, em Campo Mourão, escreve:

Depois de um ano e três meses, a Polícia de Engenheiro Beltrão colocou atrás das grades o homem acusado de ter assassinado o prefeito de Fênix, Manoel Custódio Ramos. Também está preso o ex-chefe de almoxarifado, acusado de ser mandante. Aliás, é a segunda vez que ele é preso. Na primeira, foi denunciado por um traficante e solto por falta de provas. Agora é acusado pelo próprio suspeito da morte.

Dívida e amizade
Duas coisas chamam a atenção na prisão do suspeito. 1º - Ele teria vindo da Rondônia, onde mora, para cobrar o restante do dinheiro combinado para o "serviço". Moral: pagamento à vista continua sendo o melhor negócio. 2º - De acordo com a polícia, foi denunciado por um amigo. Moral – Amigos, amigos, negócios à parte.

Sigilo da fonte
Mas o que mais chama atenção mesmo é o fato da Polícia ter divulgado para a imprensa o nome (completo) do homem que entregou o suposto mandante do crime. O nome está citado na matéria escrita pela imprensa oficial do governo. Depois a polícia reclama de falta de colaboração da sociedade para elucidar os crimes. Se esse sujeito escapa da prisão ou por algum motivo é colocado em liberdade, quem vai garantir a segurança do denunciante?

0 comentários: