Mortes no trânsito

|

Li há pouco no blog do Edson Lima que as mortes no trânsito, em Maringá, chegam a 25 neste ano. Levando-se em conta que estamos no início de maio, é possível fazer um cálculo simples: se foram 25 mortes no primeiro quadrimestre, chegaremos a pelo menos 75 ao final deste ano. Lamentável.

Lembro que o especialista em Trânsito, Luís Riogi Miura, tinha um projeto bem definido: chegar ao final da gestão Silvio Barros com metade dos óbitos registrados no último ano do PT. Ou seja, teríamos no trânsito cerca de 40 mortes. Com a saída de Miura do departamento de Trânsito, o projeto perdeu forças e mortes continuam acontecendo com freqüencia acima do, digamos assim, tolerável.

1 comentários:

Anônimo disse...

Outro dia encontrei um agente num cruzamento e por curiosidade comecei conversar sobre trânsito,no decorrer do tempo em que estava por aproximadamente 20 minutos ele me mostrou 9 infrações de trânsito, entre elas celures,cinto de segurança e conversão proibida.Saí convencido de que nós maringaenses dirigimos muito mal e que esses meninos são bastante competentes e com grande conhecimento na área de trânsito.
Aos agentes de trânsito fica meus parabéns e que continuem desta forma fazendo esse importante trabalho, e também porque é essencial na sociedade de hoje.
Depois dizem que existe indústria de multas;o que existe na realidade é uma indústria de infrações cometidas infezlimente por nós.