A luta contra o cigarro

|

Fumar faz mal à saúde. Disso todo mundo sabe. Também sabe que abandonar o vício é muito difícil. O Lukas, do Casa do Noca, conta sobre os seus três anos sem o cigarro. Abaixo você lê parte do relato que faz sobre o esforço para largar o fumo.

No começo eu sonhava que estava pegando bituca no chão e quando acordava achava que aquilo tinha sido real e me dava um desgosto danado. Quando eu percebia que tinha sido um sonho ficava aliviado.Fumar é uma delícia, depois do cafezinho da manhã, depois do rango, num bar tomando cerveja, numa festa... Mas eu estava exagerando. [...] Tenho um amigo que ficou 12 anos sem fumar e voltou há cerca de dois meses. Um outro teve que retirar a cordas vocais devido a um câncer, e continua fumando, mais do que antes. Eu morro de medo de ter uma recaída.

0 comentários: