27/10 - As manchetes do dia

|

- Número de nascimentos cai em 63% das cidades
O jornal O Diário destaca dados do levantamento do IBGE. Os dados se referem ao período compreendido entre 2003 e 2008. Em cinco municípios do Estado morreram mais pessoas do que nasceram. Maringá está entre as que registrou variação positiva. Em 2008, nasceram 4.771 bebês em Maringá.

- Aprovado plano de carreira do magistério
A manchete do Hoje Notícias trata da aprovação, ontem na Câmara de Maringá, do projeto de lei que cria o Plano de Carreira Cargos e Salários do magistério municipal. Cerca de 2 mil servidores da Educação serão beneficiados. A proposta terá impacto de R$ 125 mil por mês na folha de pagamento. O plano resultará em aumento salarial e possibilidade de carreira para três categorias no magistério.

- Passeata encerra semana de combate ao câncer de mama
O Jornal do Povo trata do fim das atividades realizadas em Maringá para o combate ao câncer de mama. A campanha tem por objetivo salvar vidas através da prevenção. Se a doença for detectada no estágio inicial, a mulher tem 90% de chance de cura. O Paraná registra mais de 500 óbitos, por ano, em decorrência da doença. A maioria dos casos acontece porque o tumor é diagnosticado em estágio muito avançado.

0 comentários: