17/11 - As manchetes do dia

|

- Maringá tem maior saldo de empregos do interior
O jornal O Diário destaca que outubro foi o segundo melhor mês do ano para as contratações. O balanço positivo foi de 751 novas vagas. No ano, são 5.508 trabalhadores a mais com carteira assinada, mas saldo ainda é a metade do que em 2008. O setor que mais contratou foi o comércio – com saldo de 447 empregos.

- “Beber na rua não pode”
A manchete do Hoje Notícias trata do projeto do vereador Carlos Eduardo Sabóia. A proposta do parlamentar é estabelecer o mesmo rigor de países desenvolvidos, onde o consumo é proibido em locais públicos. Se aprovado, ficará proibido beber nas ciclovias, praças, pátios, estacionamentos, campos de futebol e ginásio de esportes. A bebida estará liberada em ambientes internos a exemplo de bares.

- Número de empregos formais cresce em Maringá
O Jornal do Povo também fala da geração de empregos em Maringá. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados foram divulgados nessa segunda-feira pelo Ministério do Trabalho. No Paraná, mais 13 mil pessoas conquistaram um trabalho com carteira assinada em outubro. Foi o melhor desempenho do Estado desde 1996. O setor que mais gerou vagas foi o da indústria de transformação.

0 comentários: