12/11 - As manchetes do dia

|

- Câmara: aumento de vagas só em 2012
O jornal O Diário destaca a PEC dos vereadores. O Supremo Tribunal Federal confirma liminar que impedia posse dos suplentes eleitos em 2008. As cerca de 8 mil vagas criadas pela Emenda Constitucional 58 em todo país só serão preenchidas na próxima eleição. A decisão pôs fim às esperanças de oito suplentes que almejam vaga na Câmara de Maringá.

- Seguro-desemprego em alta
A manchete do Hoje Notícias trata da greve dos agentes administrativos do Ministério do Trabalho, em Maringá. A greve concentrou os pedidos de seguro-desemprego na Agência do Trabalhador. Com isso, os atendimentos estão sendo agendados devido ao aumento da demanda, que praticamente dobrou. Ontem, por exemplo, foram fornecidas senhas para a próxima terça-feira.

- Conferência das Cidades será realizada hoje em Maringá
O Jornal do Povo fala da 4ª Conferência Municipal das Cidades, que será realizada hoje no Cesumar. A iniciativa é do governo federal. A conferência pretende discutir gestão democrática, participativa e controle social. Também serão debatidas políticas públicas de desenvolvimento urbano. O objetivo também é identificar os avanços e resultados das conferências anteriores.

0 comentários: