Bom começo!

Toda a parceria tem seu momento. Começamos um trabalho ao lado de Ronaldo no Blog Repiquete, contando que o trabalho em conjunto venha a trazer uma contribuição para os nosso leitores.

Aberto aos comentários, gostaria de lembrar o momento democrático que estamos atravessando, náo só na escolha dos cargos de administráção do Estado Federal e Estadual, mas na possibilidade de amadurecimento da democracia. O exercício democrático é fundamental para o amadurecimento da vida pública e do exercício de representação social.

Nossas diferenças regionais tem que ser respeitadas, mas quando afetam a capacidade de sobrevivência e dos direito vitais a vida humana tevem ser superadas.

Esperamos estar contrubuíndo para o exercício da democracia e para o debate das questões nacionais.

Feliz começo! Bom Futuro!

Adoção pelos famosos

Acho muito legal essa coisa de famosos adotarem crianças – principalmente, negras. É um exemplo fantástico para aquelas pessoas que se inspiram nas celebridades pra viver.

Quem sabe isso ajude a resolver o problema de muita criança sem pai, sem mãe, que está num orfanato à espera de alguma alma bondosa.

No Brasil, Marcelo Anthony tem dois filhos adotivos. Mas as principais referências em adoção podem ser os famosos Brad Pitt e Angelina Jolie, e mais recentemente, Madonna.

O prazer da sala de aula

Poucas coisas me dão tanto prazer quanto dar aulas. É verdade que os alunos nos desafiam... Alguns querem que as aulas sejam espetáculos; outros acham que o conhecimento se adquire sem esforço... Ainda assim, é na sala de aula que me realizo.

A relação que tenho com o processo de ensinar é uma dessas coisas que não se explica. Vislumbro em cada aula a oportunidade de tocar alguém com o ideal de transformação. Não a utopia de tornar a atividade jornalística um poder capaz de mudar o mundo, mas de cada profissional ser uma pessoa melhor, ética, interessada, ligada nos fatos e com uma visão equilibrada das coisas.

Polêmica do Plano Diretor volta à Câmara

O Plano Diretor de Maringá foi aprovado em primeira votação na terça-feira e volta hoje à Câmara. O plano contém as diretrizes de como a cidade deve e pode crescer nos próximos anos. Os dois vereadores do PT votaram contra, por não concordarem com as alterações feitas do documento. Segundo o vereador Mário Verri, o Executivo teria assumido o compromisso de não enviar o texto com as alterações para a câmara. Verri diz que o a promessa do secretário Jurandir Guatassara Boeira era enviar para aprovação o texto original.

Em entrevista à CBN, o secretário Jurandir Guatassara Boeira rebateu as declarações do vereador Mário Verri. Guatassara disse que a opção por colocar o projeto na pauta de votações é do próprio Legislativo – e o Executivo não teria interferência nesse processo. O secretário ainda afirmou que o texto do Plano Diretor foi enviado com as correções, porque haviam falhas ortográficas. Ele ainda comentou que os vereadores que não concordarem com o plano podem propor emendas.

Requião faz bobagem...

O Rigon publicou que o deputado Odílio Balbinotti coordenará a campanha de Requião na região de Maringá. O governador fez uma grande bobagem. Balbinotti anunciou na CBN, segunda-feira, que não apoiaria Requião e nem Osmar. Disse, inclusive, que o Paraná estava em boas mãos – ganhando qualquer um dos dois. Falou ainda que, para a agricultura, Osmar era a melhor opção.

Isto quer dizer apenas uma coisa: Requião vai perder de novo na região. Se continuar deste jeito, Osmar vai ganhar mais fácil do que se imagina.

Alckmin e Lula: são todos iguais

Enviado pelo ex-blog de César Maia, sobre a parceria polí­tica entre Alckmin e Garotinho:

Os escândalos nos governos Garotinhos não devem nada aos do governo de Lula: propinoduto, ongoduto, máfia dos combustí­veis, Loterj com Waldomiro Diniz, Fundo de Pensão da Cedae,... e por aí­ vai. Acabou a força do discurso ético da candidatura de Alckmin no cidade do Rio de Janeiro. O eleitor vai dizer assim: - Como diz o Lula, são todos iguais.

Fiscalização noturna

A partir de amanhã a Secretaria de Transportes vai multar motoristas que abusarem da velocidade e do barulho durante a noite e a madrugada. Três agentes de trânsito à paisana vão circular pelas ruas em busca dos motoristas barulhentos. A fiscalização será das 10 horas da noite até as 3 horas da madrugada. Conforme o secretário de transportes, Valdir Pignata, a fiscalização será implantada como forma de atendimento às reclamações de moradores da cidade.

Greve dos bancários

É uma piada a proposta de reajuste salarial oferecida pelos banqueiros: 2,8%. Não existe nenhuma atividade no país que seja mais rentável que a bancária. Ainda assim, quando mais ganham, os banqueiros se tornam mais sovinas e exploradores.

Volto a dizer algo que disse no ano passado: se existe uma categoria que tem direito de reclamar um reajuste digno, essa categoria é a dos bancários. Eles agüentam dezenas de reclamações diárias (pelo fraco atendimento oferecido, já que os bancos reduziram pessoal) e ganham cada vez menos.

É lamentável a saíde de Fontes do HU

Embora o Hospital Universitário tenha uma série de problemas, o superintendente do HU, Carlos Edmundo Fontes, é um profissional de primeira qualidade, apaixonado pelo que faz.

Por isso, é lamentável saber que ele está deixando a direção do HU. No lugar dele, pelo menos pelos próximos dois meses, poderá estar o médico Daoud Nasser - que, como todo mundo sabe, dedica quase todo o tempo e energia para a promoção e realização de cirurgias de redução do estômago.